Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Opinião

Por que Viggo Mortensen não atuou franquias depois de O Senhor dos Anéis?

Em entrevista recente, o intérprete de Aragorn disse que as franquias de Hollywood 'não são bem escritas' e 'são meio previsíveis'

Viggo Mortensen como Aragorn em Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Foto: Reprodução /New Line Production via IMDb)
Viggo Mortensen como Aragorn em Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Foto: Reprodução /New Line Production via IMDb)

Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem sucedidas da história do cinema. Mas alguns atores já não veem esse tipo de produção com bons olhos. É o caso de Viggo Mortensen, que interpretou Aragorn na adaptação do livro de J. R. R. Tolkien.

Em entrevista à revista Vanity Fair o ator explicou porque nunca fez outro filme de franquia de depois de estrelar a trilogia de Peter Jackson, entre 2001 e 2003. O indicado ao Oscar disse que não tem nada contra franquias, embora tenha admitido que esses filmes em Hollywood muitas vezes não são bem escritos o suficiente para capturar sua atenção.

+++LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Viggo Mortensen participaria do filme do Gollum? Ator responde

“Eu realmente não procuro ou evito qualquer tipo de gênero ou orçamento. Eu só procuro histórias interessantes”, disse Mortensen. “Não importa para mim qual é o gênero ou qual é o orçamento ou quem está fazendo. Eu nunca faria um filme só porque fulano está dirigindo. Tem que ser sobre a história. E se eu acho que sou a pessoa certa para o personagem, isso sempre vem primeiro.”

“Isso vale para franquias”, ele acrescentou. “Se alguém viesse até mim com o filme X, a terceira parte ou a nona parte, e eu achasse que era um ótimo personagem e eu quisesse interpretar esse personagem e achasse que tinha algo a contribuir, eu faria. Não sou contra. Mas eles geralmente não são tão bons. Quer dizer, para mim, eles geralmente não são tão bem escritos. Eles são meio previsíveis. Quer dizer, é claro, sempre há a questão de se eu ficar sem dinheiro,” finalizou o ator.

+++LEIA MAIS: Por que Russell Crowe não quis interpretar Aragorn em O Senhor dos Anéis?