Filho de Mortensen ajudou o ator a recusar papel
Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 09/02/2021, às 11h07
Antes de Hugh Jackman substituir Dougray Scott como Wolverine, a Fox tinha Viggo Mortensen como principal escolha para viver o personagem, mas o astro negou a oportunidade. Afinal, por que o ator recusou o papel?
Na época, Mortensen tinha diversas incertezas em assinar qualquer contrato para um filme - e foi isso que aconteceu com X-Men. Porém, quem ajudou o astro a recusar a oportunidade foi o filho dele, Henry, em reunião com o diretor Bryan Singer.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
"Levei Henry à reunião como meu amuleto da sorte e como um guia. Eu acreditava que ele poderia aprender algo, porque eu o deixei ler o roteiro e ele disse: 'Isso está errado, não é assim,'" relembrou durante conversa ao podcast Happy Sad Confused. "De repente o diretor se dobrava para explicar para o meu filho por que tomou aquelas liberdades criativas".
Depois da reunião, o filho de Viggo Mortensen perguntou se a Fox iria fazer as alterações sugeridas. "Eu disse: 'Eu acho que não.' Não ia aceitar [o papel] de qualquer maneira, porque não tinha certeza se queria [atuar como Wolverine] por anos”.
+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?
Com a recusa de Mortensen, Dougray Scott foi definido como Logan nos filmes dos X-Men, mas acabou fora do papel por conta das filmagens de Missão: Impossível 2. Então, Hugh Jackman assumiu o trabalho - e fez história como Wolverine nos cinemas.
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL