A série será finalizada na décima primeira temporada
Os fãs de The Walking Dead já haviam sido informados algumas vezes pela produção do canal AMC que a série de zumbis tinhas planos para durar por 15 ou até 20 anos, então a notícia de que a história seria encerrada na décima primeira temporada chocou vários.
O cancelamento de The Walking Dead com uma última temporada especial causou várias especulações sobre quais motivos levaram o canal a tomar a decisão e o site UPROXX listou as principais teorias.
+++LEIA MAIS: Final de The Walking Dead; descubra como termina a história nas HQs
A hipótese mais cotada é que o material-fonte, a HQ de Robert Kirkman, simplesmente acabou. Afinal, a revista acabou abruptamente em 2019 apesar de o criador dizer que poderia estender a história por muito mais tempo.
É claro que a série toma várias diferenças, como a inclusão de Daryl na trama, mas com o arco principal, de Kirkman, finalizado, talvez não haja mais para aonde ir senão o final.
Outra teoria é de que o restante da história de The Walking Dead está sendo reservada para os filmes longa-metragem focados em Rick Grimes. Finalizar a série causaria um gancho para os longas.
Outras duas propostas que acabam se complementando é o abandono de membros do elenco e questões financeiras. Nomes centrais como Andrew Lincoln e Danai Gurira abandonaram The Walking Dead, tanto por falta de interesse como também uma crescente demanda salarial que os lucros da produção não acompanham mais. Logo, finalizar com o restante da equipe que ainda se encontra investida no projeto pode ser a opção mais viável para a AMC.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'