Produtor e roteirista da série, Damon Lindelof "deu benção" para que HBO procurasse uma nova parceria
Além de conquistar um público fiel, a série Watchmen foi amplamente celebrada pela crítica, tornando-se um drama relevante sobre raça e sistema de justiça criminal.
No entanto, os fãs não devem esperar pela próxima temporada do show, que foi encerrado ao nono episódio da primeira temporada. Isso porque o criador Damon Lindelof não está interessado em fazê-la.
O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, revelou ao USA TODAY na última quarta, 15, que Lindelof, co-criador de Lost, transformou o romance gráfico num mundo completamentenovo, "onde [a atriz] Regina King estrela como uma policial mascarada em Tulsa [cidade em Oklahoma]."
"Tudo depende do pensamento de Damon sobre o que ele quer fazer. Se houver uma ideia que o empolgue para mais uma temporada (...) ou se ele quiser fazer algo completamente diferente. Estamos muito orgulhosos de Watchmen, mas o que me interessa é o que Damon quer fazer."
Enquanto isso, Lindelof também respondeu ao USA TODAY nesta semana, dizendo que contou a história que ele queria ter contado, e que ele não tem interesse em mais uma temporada, embora tenha "dado bênção" à HBO, caso a empresa queira buscar uma nova parceria.
Mas Bloys admite que é muito improvável que isso aconteça: "Seria difícil fazê-lo sem Damon envolvido de alguma forma."
+++LEIA MAIS: Watchmen, Euphoria e mais: 8 séries da HBO melhores que o final de Game of Thrones
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL