Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Watchmen não deve ganhar uma segunda temporada na HBO?

Produtor e roteirista da série, Damon Lindelof "deu benção" para que HBO procurasse uma nova parceria

Redação Publicado em 17/01/2020, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Watchmen (Foto: Reprodução)
Watchmen (Foto: Reprodução)

Além de conquistar um público fiel, a série Watchmen foi amplamente celebrada pela crítica, tornando-se um drama relevante sobre raça e sistema de justiça criminal.

No entanto, os fãs não devem esperar pela próxima temporada do show, que foi encerrado ao nono episódio da primeira temporada. Isso porque o criador Damon Lindelof não está interessado em fazê-la.

O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, revelou ao USA TODAY na última quarta, 15, que Lindelof, co-criador de Lost, transformou o romance gráfico num mundo completamentenovo, "onde [a atriz] Regina King estrela como uma policial mascarada em Tulsa [cidade em Oklahoma]."

+++LEIA MAIS: Trent Reznor divulga cover de música clássica de David Bowie para trilha de Watchmen; ouça

"Tudo depende do pensamento de Damon sobre o que ele quer fazer. Se houver uma ideia que o empolgue para mais uma temporada (...) ou se ele quiser fazer algo completamente diferente. Estamos muito orgulhosos de Watchmen, mas o que me interessa é o que Damon quer fazer."

Enquanto isso, Lindelof também respondeu ao USA TODAY nesta semana, dizendo que contou a história que ele queria ter contado, e que ele não tem interesse em mais uma temporada, embora tenha "dado bênção" à HBO, caso a empresa queira buscar uma nova parceria. 

Mas Bloys admite que é muito improvável que isso aconteça: "Seria difícil fazê-lo sem Damon envolvido de alguma forma."

+++LEIA MAIS: Watchmen, Euphoria e mais: 8 séries da HBO melhores que o final de Game of Thrones


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL