Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Will Smith nunca interpretou um vilão?

Embora tenha interpretado um anti-herói em Esquadrão Suicida, Will Smith não deu vida a nenhum vilão na carreira

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/05/2021, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Will Smith (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Um dos nomes mais populares do cinema, Will Smith interpretou agentes secretos, super-heróis, mocinhos de comédia romântica, entre tantos outros. No entanto, mesmo com algumas atitudes duvidosas dos personagens, o ator nunca deu vida a um vilão. 

Eu Sou a Lenda (2007) e Esquadrão Suicida (2016) são exemplos de filmes nos quais Will Smith interpretou alguém quem poderia vir a ser um vilão, mas acabou se tornando um herói pelos atos nobres ou até mesmo classificado como anti-herói.

+++ LEIA MAIS: Will Smith considera entrar para a política no futuro: 'Em algum momento irei me aventurar'

Segundo o Screenrant, o ator não costuma pegar papéis de antagonista devido à reputação na indústria cinematográfica. Por demonstrar muita simpatia e ter o nome bem financiável, provavelmente os estúdios não querem perder dinheiro ao fazer Will Smith interpretar um personagem o qual não se assemelhe com o estilo dele. 

Além disso,Smith contou à revista Time sobre estudar os filmes com as maiores bilheterias para encontrar padrões e tomar melhores decisões na escolha de seus papéis. Com isso, há a hipótese de ser uma decisão do ator após ver como os projetos nos quais dá vida aos heróis e mocinhos tiveram um ótimo desempenho. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith se recusa gravar novo filme na Geórgia em protesto contra lei eleitoral; entenda

Will Smith começou na televisão com Um Maluco no Pedaço (1990), e, dois anos depois, iniciou a carreira no cinema com A Lei de Cada Dia (1992). A partir disso, consagrou o nome na indústria e foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator, por Ali (2001) e À Procura da Felicidade (2006). 

+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL