Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Zack Snyder acha 'justo' Martin Scorsese não gostar de filmes de super-heróis?

Em entrevista ao The Guardian, Zack Snyder falou sobre o comentário de Martin Scorsese sobre filmes de super-heróis

Itaici Brunetti Publicado em 21/05/2021, às 11h52 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zack Snyder (Foto: Getty Images / Mike Coppola / Equipe)
Zack Snyder (Foto: Getty Images / Mike Coppola / Equipe)

Em 2019,Martin Scorsese gerou polêmica no mundo da sétima arte ao declarar que filmes de super-heróis não eram considerados "cinema". No entanto,Zack Snyder, responsável por alguns títulos recentes da DC, disse que acha "justo" a opinião do diretor de Taxi Driver e O Irlandês

"Sim, é justo", respondeu Zack Snyder a um fã em matéria do The Guardian. "Martin Scorsese é um gênio e, se você é realmente bom em alguma coisa, comentar sobre esse mundo está completamente dentro de seus direitos. Isso não diminui meu respeito por ele.", completou.

+++LEIA MAIS: Continuação de 300 seria um romance gay, revela Zack Snyder

Diretor dos filmes de super-heróis O Homem de Aço (2013), Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), Zack Snyder ainda brincou sobre a opinião de Scorsese: "Tenho certeza de que ele não estava falando sobre os meus filmes. Pode até ter sido, mas gosto de pensar que não. Ele se referia a outros."

Na época, Martin Scorsese falou o seguinte sobre filmes da Marvel à Empire: "Isso não é cinema. Sinceramente, o mais próximo que consigo pensar sobre eles, por mais bem-feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem nas circunstâncias, são nos parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano."

+++LEIA MAIS: Quais são os super-heróis da Marvel favoritos de Zack Snyder?

Após a repercussão, Martin Scorsese argumentou em artigo do The New York Times: "Para mim, para os cineastas que passei a amar e respeitar, para meus amigos que começaram a fazer filmes na mesma época que eu, o cinema era sobre revelação. Uma revelação estética, emocional e espiritual. Era sobre personagens; sobre a complexidade das pessoas e suas naturezas contraditórias e às vezes paradoxais." 

As informações são do Entertainment Weekly.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL