Clientes do local denunciaram o garoto por se sentirem desconfortáveis com o uso da faixa com símbolo nazista
Rapaz utilizando faixa com símbolo nazista no braço foi expulso de um shopping em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta, 17 de maio. De acordo com G1, após denúncias de clientes que estavam se sentindo desconfortáveis com a situação, o garoto foi obrigado a se retirar do local.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jovem aparece usando a faixa por cima do moletom enquanto é abordado por seguranças. "É a minha liberdade," diz enquanto aponta para a suástica.
+++ LEIA MAIS: Preso, Joe Exotic lança a própria marca de maconha: 'Várias linhagens exóticas'
Nazista no shopping de Caruaru pic.twitter.com/SK6OQRUc8q
— Pernambucoshitbot (@Peshitbot) June 17, 2021
O estabelecimento não acionou a Polícia Militar, nem registrou boletim de ocorrência. Em publicação no Instagram, o shopping afirmou como não compactua com a situação e repudia qualquer apologia ao movimento nazista.
Ver essa foto no Instagram
No Brasil, o uso de símbolos nazistas é considerado crime com pena de um a três anos e multa. De acordo com o artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, é proibido "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo."
+++ LEIA MAIS: Rapper DaBaby é preso após tiroteio nos Estados Unidos
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL