Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Bon Jovi quase descartou "Livin' on a Prayer"?

O clássico do disco Slippery When Wet quase foi deixado de fora da tracklist

Redação Publicado em 30/08/2019, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Bon Jovi (Foto:Reprodução)
Jon Bon Jovi (Foto:Reprodução)

Todo mundo conhece "Livin' on a Prayer" como um dos maiores clássicos do Bon Jovi. Mas antes da música ser gravada e se tornar um hit do disco Slippery When Wet, de 1986, a banda quando chegou a descarta a faixa.

Em uma entrevista recente à bordo do cruzeiro Norwegian Pearl, o vocalista revelou que, quando os integrantes juntaram as partes e olharam para a composição como um todo, acharam ela "única demais".

+++Leia mais: Jornalista é criticado após comparar Bon Jovi a Capital Inicial

"Não soava como nada. Sabe, 'Runaway' tinha oito acordes, como várias outras músicas que tocavam no rádio na época. Até '[You Give Love a] Bad Name' lembrava outras músicas que tocavam no rádio. Mas 'Livin' on a Prayer' não parecia com nada", contou Jon.

Então por causa disso, o grupo não deu muita atenção para a canção, pois eles se questionaram: "Bom, é diferente, mas é uma música de rock? É algo que parece com a gente?".

Aparantemente a resposta deve ter sido "sim", já que a composição entrou para a tracklist do disco e se tornou um clássico absoluto do rock.

Recentemente, o Bon Jovi anunciou um novo disco, chamado Bon Jovi: 2020, que vai falar sobre política e eleições nos Estados Unidos.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu