Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Porque Elvis Presley não assistia aos próprios filmes?

O músico estrelou diversos longas-metragens, mas não tinha o hábito de ver o resultado final

Redação Publicado em 15/06/2021, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação)
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação)

Elvis Presley estrelou mais de 40 produções cinematográficas ao longo da carreira, porém não gostava de assistir aos próprios filmes. O pai do Rei do Rock, Vernon Presley falou sobre a relação do filho com a sétima arte em um artigo publicado na revista Good Housekeeping em 1978.

“Elvis quase nunca assistia aos filmes que fazia porque não gostava da maioria deles," explicou Vernon, segundo o Express UK. "Ele recebeu US$ 1 milhão por filme, mais 50% da rede, então foi bem pago pelo trabalho. Mas ele nunca teve a aprovação de roteiro ou controle sobre as canções no filme ou qualquer outra coisa."

+++LEIA MAIS: Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

Em 1956, Elvis estreou nos cinemas com Ama-me com Ternura e, anos mais tarde, foi convidado para atuar em Nasce Uma Estrela(1976). Porém, o músico recusou o convite, apesar de ter sido a primeira escolha para o papel e ter a chance de ganhar US$ 1.000 por semana.

"Ele foi convidado para fazer Nasce Uma Estrela com Barbra Streisand. Ele não fez. Não sei por quê."

+++ LEIA MAIS: Como começou o namoro de Elvis Presley com Priscilla, uma menina de 14 anos?

O astro do rock até cogitou trabalhar com a produção de filmes, assim poderia ter mais controle sobre as narrativas. "Elvis pensou em entrar na produção para poder estrelar um filme de que realmente gostasse. Ele chegou a ponto de começar a trabalhar em um roteiro."


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL