Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Porque Slipknot tem cabra na capa de Iowa? Clown explica

Clown explicou o significado da capa lançada em 2001

Redação Publicado em 02/07/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
M. Shawn 'Clown' Crahan, do Slipknot (Foto: Katja Ogrin/Getty Images)
M. Shawn 'Clown' Crahan, do Slipknot (Foto: Katja Ogrin/Getty Images)

Após 20 anos do lançamento, Clown (Shawn Crahan), integrante nº6 do Slipknot e percussionista da banda, explicou o significado da capa do disco Iowa(2001) - que apresenta uma foto de uma cabra, via NME.

Em entrevista recente ao Metal Hammer, o músico explicou que o nome da cabra é Eeyore, curiosamente, o título de uma canção escondida do autointitulado, lançado 1999. “Eeyore” integra a faixa-encerramento do disco, “Scissors”.

+++LEIA MAIS: Clown, do Slipknot, fala sobre morte da filha: ‘Uma perda como essa te faz dar passos para trás’

"Meu mentor, quem me tornou interessado por fotografia, Stefan Seskis, fotografou a capa do primeiro disco. Eu apresentei o conceito e queria muito fotografar a capa do segundo, mas não conseguia fazer o trabalho. Um dia, eu entreguei a cabra a ele", contou.

O músico continua: "Mais tarde eu cheguei no estúdio e ele tinha tirado cinco ou sei fotos em Polaroid. Eu lembro de ter ficado muito frustrado porque não conseguia acreditar que ele tinha tirado a maldita foto. Eu falei, ‘Eu tirei centenas de fotos dessa bastarda e não consegui fazer o trabalho’."

+++LEIA MAIS: Vocalista do Slipknot critica o novo rock: 'Odeio todos na maior parte'

Ainda, afirmou sobre o significado: "A capa tem muitas soluções simbólicas e metafóricas para todos em nossa cultura". Por fim, Clown também reforça a importância da contra-capa e, em sequência, disse:

"Todas essas pessoas pensam que sabem o que é o Slipknot, todo mundo quer julgar um livro pela capa. Mas se você é um bom pai e você está monitorando as coisas que seu filho ouve, você abre [o disco] e percebe que já é parte dele. Você está bem ali. O seu próprio ‘eu’ distorcido. Bem ali naquele espelho, você já faz parte desse espaço de tempo chamado Iowa."

+++LEIA MAIS: Corey Taylor fala sobre cultura do cancelamento após críticas a Eminem: ‘Não entendem a diferença entre metáfora e realidade’

Veja a capa:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL