Céline Dion tem uma doença neurológica rara que provoca fortes espasmos musculares
No ano passado, Céline Dion, ícone da música, anunciou ser portadora de uma doença rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal, conhecida como síndrome da pessoa rígida. Claudette Dion, irmã da cantora, compartilhou uma atualização sobre a saúde de Céline em uma entrevista com a Hello! Canada.
No início do mês passado, Claudette já havia informado que os médicos ainda não tinham conseguido encontrar “nenhum remédio que funcionasse” até aquele momento. Agora, a irmã dela revelou que as possibilidade para ajudar a artista já estão praticamente esgotadas.
+++ LEIA MAIS: Irmã de Céline Dion fala sobre estado de saúde da cantora
Ela está fazendo de tudo para se recuperar. Ela é uma mulher forte (...) Mas é uma doença sobre a qual sabemos tão pouco. Há espasmos, e eles são impossíveis de controlar, e não há muito o que fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor. Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível”
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença tende a surgir entre os 40 e os 60 anos de idade. Pequenos estímulos, como ruídos e luz, podem causar graves espasmos. A síndrome não tem cura, mas tratamentos específicos podem melhorar os sintomas.