O funcionário deverá ser uma pessoa que possa dar vida aos "primeiros anos de duas das histórias dos Beatles”
O Governo do Reino Unido surgiu com uma proposta inusitada de emprego. Ele procura por fãs dos Beatles para virarem o ‘guia turístico’ da banda. As informações são do site Deadline.
Para os viajantes que vão até Liverpool, o guia mostrará a casa de infância de Paul McCartney e as regiões próximas da residência de John Lennon.
+++ LEIA MAIS: Como a Beatlemania começou: ouça a audição dos Beatles para a Decca Records
O novo funcionário terá a missão de enfatizar como as antigas moradias dos artistas foram cenários para a composição de muitas músicas - cerca de 100. Paul viveu na casa da cidade durante 9 anos e Lennon por 17 anos.
O guia deverá ser uma pessoa que possa dar vida aos "primeiros anos de duas das histórias dos Beatles”. Sylvia Hall era a responsável pelo trabalho, mas ela está se aposentando com 71 anos.
+++ LEIA MAIS: 8 fatos que você provavelmente não sabia sobre os Beatles [LISTA]
Em entrevista à BBB, a antiga funcionária relembrou da função: "Estou sempre muito consciente de que represento a família McCartney. Sou muito cuidadosa ao fazer muitas pesquisas e Mike McCartney [irmão de Paul McCartney] tem sido muito útil com histórias sobre a casa. Você recebe perguntas jogadas: ‘Onde a mãe de Paul está enterrada? Que tipo de tabaco o pai de Paul, Jim, fumava no cachimbo?’”.
Apesar da novidade, ainda não há informações oficiais sobre o trabalho, como o salário e outros benefícios.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA