De acordo com Marcelo Crivella, os quadrinhos apresentam "conteúdo sexual" impróprio para menores de idade
Na última quinta, 5, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro pelo PRB, publicou no Twitter a decisão de censurar o gibi Vingadores - A Cruzada das Crianças da Bienal do Livro, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
“A Prefeitura do Rio de Janeiro determinou que os organizadores da Bienal do Livro recolhessem esse livro [Vingadores - A Cruzada das Crianças], que traz conteúdo sexual para menores”, disse Crivella no vídeo.
+++ LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha e Batwoman: 7 personagens LGBTQ+ da Marvel e da DC Comics
No entanto, os quadrinhos mostram apenas dois rapazes se beijando, completamente vestidos.
Segundo a organização do evento, a prefeitura mandou uma notificação extrajudicial para a Bienal, pedindo para que os livros fossem lacrados e viessem com classificação indicativa ou aviso de que há material 'proibido' para menores de idade.
+++ Leia mais: 6 motivos para acreditar que Keanu Reeves derrotaria os Vingadores
"Livros assim precisam estar embalados em plásticos preto lacrado e, do lado de fora, avisando o conteúdo", continuou o prefeito. "Portanto, a Prefeitura do Rio de Janeiro está protegendo os menores da nossa cidade."
A Bienal do Livro afirmou que não irá recolher nem embalar nenhum livro, pois o conteúdo não é impróprio e nem pornográfico. Em nota, a equipe da mostra ainda afirmou que vivemos em uma democracia: "Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá dois painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+."
+++ Leia mais: Vingadores: Ultimato bate Bohemian Rhapsody e conquista mais um recorde
Assita ao vídeo aqui.