A cantora contraiu Covid-19 durante casamento da irmã de Gabriela Pugliesi
Preta Gil está curada do coronavírus! A cantora estava em quarentena no Hospital Sírio-Libanês, São Paulo, e foi liberada na quinta, 26, após bateria de exames no local. Retornará para o Rio de Janeiro, onde mora.
A maior preocupação de pessoas comCOVID-19 são problemas respiratórios e perda da capacidade pulmonar. Os pulmões de Gil estão saudáveis, não apresentam sintomas de pneumonia; não precisará tomar remédio nem ficar em observação.
“Estou muito feliz em poder retornar a minha casa,” explicou Gil para Midiorama. “Foram longos dias de muito aprendizado e preocupações comigo, com o mundo e com os mais próximos, hoje posso dizer que me sinto mais forte e mais certa de que devemos enfrentar esse vírus com coragem, união e pensamento positivo.”
A cantora aproveitou para conscientizar as pessoas sobre o coronavírus, principalmente a seriedade (é mais violento do que uma gripe comum) e quarentena. “É muito importante que todos se conscientizem de que não se trata de um vírus qualquer. Ainda estamos no início da epidemia no Brasil e é muito importante que possamos juntos tentar diminuir o contágio em nosso país.”
Preta Gil contraiu o Covid-19 durante o casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi. Um convidado, contaminado, acabou espalhando o vírus entre várias pessoas. Ela cantou no evento.