Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Primal Scream libera novo disco para audição em parcelas; ouça a primeira metade

Banda liderada por Bobbie Gillespie decidiu dividir More Light em quatro partes, disponibilizadas para streaming aos poucos, em dois dias

Redação Publicado em 07/05/2013, às 16h21 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primal Scream - <i>More Light</i> - Reprodução
Primal Scream - <i>More Light</i> - Reprodução

O Primal Scream decidiu dividir o novo disco em quatro partes e, aos poucos, dar aos fãs a chance de ouvi-lo de forma gratuita. A banda deu início ao processo na manhã desta terça-feira, 7, e segue até amanhã, quarta.

More Light (capa ao lado) foi dividido em quatro partes, lados A, B, C e D, todos com horário marcado para entrar na íntegra no canal da banda no YouTube. Nesta terça, a primeira metade do disco foi disponibilizada (ouça nos players abaixo).

O lado A possui apenas duas músicas, “2013” e “River Of Pain”, que já apontam para um experimentalismo mais calcado em guitarras cheias de distorções e menos em sintetizadores. Juntas, as músicas duram 18 minutos.

A segunda parte da primeira metade do disco é completada com músicas mais curtas – ainda que não tanto. “Culturecide”, “Hit Void”, “Tenement Kid” e “Invisible City” duram pouco mais de 20 minutos.

Os lados B e C serão lançados amanhã, às 8h e às 12h, no horário inglês – ou seja, às 4h e às 8h, horário de Brasília. More Light traz a participação de Robert Plant, do Led Zeppelin, que canta no refrão de “Elimination Blues”.

O álbum interrompe um hiato de cinco anos desde Beautiful Future (2008) e será lançado oficialmente no dia 13 de maio, no Reino Unido. Em 2011, a banda deu início à turnê que comemorou os 20 anos do disco Screamadelica, grande clássico do grupo, lançado em 23 de novembro de 1991.

O Primal Scream inclusive passou por São Paulo, com um show sensorial recheado de hits de cabo a rabo. Leia mais aqui.

Ouça o lado A do disco, com “2013” e “River Of Pain”:

Abaixo, o lado B de More Light, com “Culturecide”, "Hit Void", “Tenement Kid” e “Invisible City”: