A cantora islandesa se apresentou em 5 de novembro, na primeira edição do festival no Brasil. Hungry, que é responsável pela estética visual de Björk, foi até casa da artista Kira pegar o material emprestado
Uma situação inusitada aconteceu com e maquiadore Kira, na sexta-feira, 4 de novembro, após uma postagem nos stories da maquiadora Hungry (Johannes Jaruraak). Voo atrasado, troca de avião e mala extraviada foram apenas alguns empecilhos que Hungry compartilhou em sua rede social, informando todo o chateamento que aquela viagem causou e pedindo ajuda, pois uma de suas bagagens com seu material de trabalho havia sido extraviada. Kira viu a publicação e se manifestou, disponibilizando emprestar seus materiais já que Hungry não iria conseguir recuperar a tempo.
No mesmo dia, uma hora após receber a mensagem de Kira, Hungry pediu um carro por aplicativo e se dirigiu até a residência delu na Mooca, Zona Leste de São Paulo, para buscar os produtos. "Corri pra limpar a casa pois não imaginava que receberia uma visita ilustre na sexta-feira após meu expediente de trabalho", afirmou e artiste.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Arctic Monkeys, Interpol, Björk e a cobertura completa do sábado
Animade, Kira conta como foi a visita. Pontualmente às 20h Hungry chegou na sua residência agradecendo por recebê-la e por emprestar os materiais.
Com o inglês trêmulo, Kira detalhou que foi um momento único trocar experiências de trabalho com uma artista que sempre acompanhou e uma de suas inspirações. Para Hungry, Kira foi a pessoa certa, já que os produtos que e artiste brasileire tem são indicações que da própria Hungry.
Kira, que é artista visual, performer e maquiadore não-binárie, sempre viu em Hungry inspiração para seus trabalhos, tanto que a estética que ambes desenvolvem são extremamente semelhantes.
Ver essa foto no Instagram
Sempre fui muito fã de Hungry, uma de minhas inspirações, sempre a segui bem antes dela começar a fazer a estética da Björk. Para mim foi a junção de dois ícones que sempre admirei."
A conversa na residência de Kira durou em torno de 50 minutos, trocas de experiências como a forma que ambes trabalham e indicações de bares, um deles o Cabaré da Cecília, que Hungry acabou visitando. Kira também ficou sabendo em primeira mão do figurino que Björk usaria no sábado.
Hungry agradeceu a generosidade de Kira e compartilhou que Björk sempre apoia e valoriza os artistas e a arte drag queen em geral, e que, se pudesse, levaria e maquiadore até o backstage para realizar o encontro. Além disso, as artistas visuais trocaram WhatsApp e marcaram de se ver no dia seguinte, durante o festival, dando início à uma amizade que Kira não esperava.
No dia do show, após a apresentação de Björk, Hungry mandou mensagem para Kira, convidando para aproveitar o restante da programação do festival juntes. O encontro, entretanto, acabou não acontecendo, devido a uma falha de comunicação.