Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Primeira banda de Chester Bennington lançará disco com vocais do ex-Linkin Park

Faixas foram gravadas em 2014; trabalho também terá participação de Jaime, filho do músico

Redação Publicado em 11/12/2019, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park (Foto: AP)
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park (Foto: AP)

Talinda Bennington, ex-esposa de Chester Bennington, anunciou em seu Instagram nesta quarta, 11, que a banda Grey Daze, grupo de Chester antes do Linkin Park, lançará um disco em 2020 com material gravado pelo músico. 

No texto, Talinda explicou como Chester - que se suicidou em julho de 2017 - gravou algumas faixas com o Grey Daze para comemorar os 20 anos da banda. O material ficou arquivado esse tempo, e agora o conjunto, Talinda e a Fundação 320 (focada em trabalhar saúde mental na sociedade) resolveram trabalhar para lançá-lo.

+++ LEIA MAIS: Mulher cita letra de Linkin Park para salvar homem de suicídio; assista ao vídeo

“Ele estava muito entusiasmado com isso, e animado para tocar rock com mensagens que sabia que teriam muito significado para os fãs,” explicou Talinda na publicação. “Significou muito para ele trabalhar com os colegas da Grey Daze - Sean Dowell (com quem tinha uma amizade muito especial), e também Mace Beyers e Cristin Davis. Ele os conheceu durante mais da metade da vida.”

Além das gravações póstumas, o novo disco do Grey Daze também teve participação de Jaime Bennington, filho de 23 anos do ex-Linkin Park. Em fevereiro deste ano, gravou partes vocais com a banda - mas não é claro se será a única voz do projeto.

+++ LEIA MAIS: Linkin Park é banda de rock mais ouvida no streaming Deezer em 2019 - mesmo sem músicas novas há 2 anos

“Chester estaria muito orgulhoso do filho,” escreveu a banda na ocasião. “Conseguimos fazer James cantar ao lado do pai [...] e a voz dele é ótima! Soa muito com a do pai, e estamos muito orgulhosos de fazer parte disso.”

Para quem não conhece o trabalho do Grey Daze, aqui está um vídeo de Chester Bennington se apresentando em 1996 - e, sim, naquela época, ele era cabeludo!


ATENÇÃO: Aqui no Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar. Contato disponível pelo telefone 188 ou por meios online (e-mail, chat, Skype) com dados disponíveis no site https://www.cvv.org.br/


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'