Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Primeira esposa de John Lennon, Cynthia sabia que o ex-Beatle teria um romance com Yoko Ono

Ela encontrou os dois juntos na casa deles após voltar mais cedo de uma viagem

Redação Publicado em 23/01/2020, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cynthia e John Lennon e Yoko Ono e John Lennon (Foto 1: AP Images | Foto 2: AP Images)
Cynthia e John Lennon e Yoko Ono e John Lennon (Foto 1: AP Images | Foto 2: AP Images)

John Lennon conheceu a primeira esposa, Cynthia, no Liverpool College of Art em 1957. Passaram-se 5 anos, ela engravidou de Julian Lennon, e os dois se casaram. O casamento aconteceu no momento auge dos Beatles.

Nos anos seguintes, o relacionamento deles começou a desmoronar e foi em 1966 quando o músico dos Beatles ficou pela primeira vez com Yoko Ono.

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

A artista estava exibindo o trabalho em uma exposição em Londres, na qual ele compareceu no dia anterior à abertura. E, posteriormente, começaram um romance.

Em uma entrevista de 1985 encontrada recentemente, Cynthia revelou o momento em que encontrou JohnOno juntos na casa que ela dividia com o então marido.

John sugeriu que ela e o filho Julian saíssem de férias sem ele, mas quando ela voltou para casa um pouco mais cedo do que o esperado, encontrou-o sentado no chão da casa deles com Ono e sentiu que ele acabaria tendo um romance com a artista.

+++LEIA MAIS: Yoko Ono acredita que John Lennon era bissexual

"Eu a conheci quando cheguei em casa de férias. Mas eu já a tinha visto antes; Quero dizer, eu a conheci fisicamente. Ela estava com John naquela noite, e eu cheguei em casa e eles estavam lá, o que era uma espécie de cortina para o nosso casamento, na verdade, para todos nós", disse Cynthia à Fresh Air da NPR.

A primeira esposa de Lennon também falou sobre as publicações da imprensa que cercou o relacionamento do ex-Beatles com Ono após o divórcio e admitiu que não deixou de amá-lo. 

 "Ah, eu li tudo, sim. [Depois do divórcio] eu não parei de amá-lo, de cuidar dele ou de me preocupar com ele, quero dizer, porque não sentia raiva ou amargura por isso. Eu sofri muito. Mas, é claro, eu estava cuidando dos interesses dele, do meu jeito, e me preocupando com o futuro dele, e esperando que ele estivesse feliz, porque ele teve que passar por tanto inferno para fazer o que fazia", explicou. 

+++ LEIA MAIS: Como Elton John ajudou John Lennon e Yoko Ono a se reconciliarem?

Ono e Lennon ficaram casados ​​até a morte dele em 1980. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL