Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Primeiro show com distanciamento social no Reino Unido 'não foi um sucesso'

O evento contou com um público de 200 pessoas

Redação Publicado em 30/07/2020, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frank Turner (Foto: Paul Thomas/Getty Images)
Frank Turner (Foto: Paul Thomas/Getty Images)

O cantor Frank Turner realizou a primeira apresentação com distanciamento social no Reino Unido em um local fechado na terça, 28. O evento contou com um público adequado, no entanto, os organizadores declararam como o show "não [foi] um sucesso", segundo a BBC.

O concerto aconteceu no edifício Clapham Grand, em Londres, como parte de um programa piloto apoiado pelo governo. O local suporta 1250 pessoas, mas devido à situação, foram apenas alocadas 200.

+++ LEIA MAIS: O coronavírus e as casas de show: Como sobreviver sem saber quando voltaremos a ouvir música juntos?

Como medida de segurança, todos os indivíduos chegaram ao lugar em horários intercalados, mediram a temperatura, sentaram distantes uns dos outros e seguiram todas as recomendações da organização. Apesar disso, o show não ganhou retorno financeiro o suficiente para cobrir os custos operacionais do local - e isso foi antes da dedução da taxa do artista.

Ally Wolf, gerente do espaço, elogiou o set "ótimo" de Turner. Mesmo assim, enfatizou como a estrutura “não era um modelo financeiro no qual a indústria possa confiar remotamente para se tornar sustentável”. Ela completou: "[Esse] não pode ser o futuro da música ao vivo. Não pode ser o futuro para locais".

+++ LEIA MAIS: Shows e cinema drive-in: contamos tudo, defeitos, qualidades e ‘afinal, como funciona?’

Em declaração, Frank Turner compartilhou como o evento foi uma "noite estranha e emocional". O artista explicou como aceitou fazer o show para mostrar como "os artistas e a plateia poderiam cumprir com sucesso as restrições impostas pelos futuros poderes". No entanto, ele fez isso sabendo que havia uma chance de "essa configuração específica [não funcionaria]".

Ele completou: "Eu senti falta disso, com certeza. Acontece que a música ao vivo realmente importa".

+++ LEIA MAIS: Depois de shows, raves ganham 'versão drive-in' durante quarentena contra coronavírus

O show de Turner foi realizado antecipadamente como um piloto porque o dia 1 de agosto marca a data em que concertos em espaços fechados serão permitidos na Inglaterra.

Ver essa foto no Instagram

I wrote a blog about last night’s show, on my site now. 📷 @capturedbycorinne

Uma publicação compartilhada por Frank Turner (@frankturner) em


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS