Frankie Valli, Roxanne Shante, Frankie Beverly do Maze e Taj Mahal também serão homenageados no Special Merit Awards em 1º de fevereiro, um dia antes do Grammy de 2025
Artigo publicado em 20 de dezembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
A Academia do Grammy anunciou na última sexta, 20, que Prince, a banda britânica The Clash e Frankie Valli, vocalista do grupo Four Seasons, serão homenageados com prêmios de conquista vitalícia durante a cerimônia de Mérito Especial do Grammy, marcada para o dia 1º de fevereiro.
Além dos mencionados, outros artistas que também receberão a honraria incluem a rapper Roxanne Shante, membro do Juice Crew; Frankie Beverly, da banda Maze; o renomado músico de blues Taj Mahal; e o cantor gospel Dr. Bobby Jones. Os prêmios da Academia também reconhecerão Erroll Garner, um ícone do jazz; a compositora cubana Tania Leon; e o produtor Glyn Johns, que serão agraciados com o prêmio Trustees.
Harvey Mason Jr., CEO da Academia, expressou sua empolgação ao afirmar: "É um privilégio incrível homenagear este grupo eclético de ícones musicais durante a maior semana do ano para a música. Cada um dos recipientes do prêmio deste ano deixou uma marca indelével na música, seja abrindo caminho para outros ou trazendo inovações que mudaram para sempre o panorama musical. Mal podemos esperar para celebrar suas conquistas em fevereiro."
Prince, Joe Strummer do The Clash e Frankie Beverly, falecido em setembro de 2024, receberão os prêmios postumamente. Prince já é um membro do Hall da Fama do Grammy e assim como The Clash e Frankie Valli, ele também é um dos homenageados no Rock and Roll Hall of Fame.
Nos últimos anos, os laureados com o Prêmio de Conquista Vitalícia do Grammy incluíram artistas como Nirvana, Nile Rodgers, N.W.A., Donna Summer, Tammy Wynette e as Supremes. A cerimônia de Mérito Especial ocorrerá no Teatro Wilshire Ebell em Los Angeles no dia 1º de fevereiro, um dia antes da entrega dos Grammys 2025 no Crypto.com Arena em 2 de fevereiro.