O disco foi responsável por consolidar a sua carreira na cena musical
Considerado o ícone da música pop, Prince (morto três anos atrás) criou um estilo próprio na cena musical e lançou 39 discos ao longo de sua carreira. Em 2019, o disco Purple Rain (lançado em junho de 1984), que trouxe o artista para o ápice de sua carreira, completa 35 anos.
+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram
O disco nasceu em 1983, em Mineápolis. A obra consolidou a carreira do gênio do pop em sua geração e influência há mais de três décadas artistas e estilos musicais. Obcecado pelo R&B e pelo groove, o multi-instrumentista e prodígio musical revelou suas contradições em Purple Rain, com questões sobre sexo, religião, empatia e distanciamento social.
A faixa-título do disco chegou a ganhar um Oscar de Melhor Canção Original, devido sua estreia no musical Purple Rain, de 1984, bastante aclamado pela crítica.
O discoPurple Rain alcançou o marco de venda com mais de 20 milhões de cópias e ficou 24 semanas consecutivas no Top 200 Álbuns da Billboard.
Depois da morte do artista a busca pela sua obra cresceu e os responsáveis pelo seu legado, enfim, decidiram incluir a discografia completa de Prince nas plataformas de streaming. Aos 35 anos, Purple Rain está disponível na era digital.
+++ Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: