Famoso símbolo do cantor estava discretamente estampado na arte da capa de Michael, que chega às lojas em dezembro
A gravadora Sony deu início à pré-venda do álbum póstumo de Michael Jackson, intitulado Michael, mas já há polêmica rodeando o lançamento. Segundo noticiou o site DrFunkenberry.com, na arte da capa era possível encontrar o famoso símbolo de Prince, com quem Michael disputava os holofotes nos anos 80 - e, a pedido do próprio Prince, tal símbolo foi retirado da imagem.
O símbolo estava discretamente estampado no canto direito da capa (veja na galeria ao lado). O site informa que o detalhe na foto havia sido apontado por um dos internautas e que, a princípio, acharam que se tratava de algum trabalho feito no Photoshop, que teria adicionado o item na imagem enviada à equipe. Contudo, após uma visita ao site oficial da gravadora, constataram que lá estava o símbolo.
A capa foi criada em 2009 pelo pintor Kadir Nelson, que buscou mostrar os principais momentos da carreira do cantor, morto no ano passado, dizendo que a imagem "nos leva a uma jornada pelos momentos marcantes na vida de Michael Jackson". Ainda não se sabe se a inserção do símbolo de Prince foi uma forma de mostrar o peso deste, de certa forma, na trajetória do Rei do Pop.
O DrFunkenberry disse ter entrado com contato com a equipe de Prince, para obter mais informações sobre o ocorrido. "A permissão não foi concedida. A Sony Entertainment já retirou o símbolo", disseram os representantes do cantor. E, de fato, ao visitar novamente a página oficial da gravadora, não se encontra mais o símbolo de Prince na capa de Michael.
Nesta segunda foi divulgada a faixa inédita "Breaking News", que está disponível em streaming para audição (ouça aqui). O álbum chega às lojas no exterior em 14 de dezembro.