O filme chegou ao Brasil há 34 anos - como o tempo passa rápido!
O filme norte-americano Curtindo a Vida Adoidado (originalmente intitulado Ferris Bueller's Day Off) chegou aos cinemas brasileiros há 34 anos, em 19 de dezembro de 1986, e logo virou um clássico. Afinal, quem nunca quis matar aula de forma tão extraordinária quanto Ferris Bueller (Matthew Broderick)?
+++ LEIA MAIS: De Beatles a Yello: todas as 12 músicas do filme Curtindo a Vida Adoidado
No longa, o personagem principal, prestes a se formar, finge que está doente e resolve passear com seu melhor amigo, Cameron Frye (Alan Ruck), e sua namorada, Sloane Peterson (Mia Sara). No memorável “dia de folga” do trio, eles vão ao museu, a um desfile de rua e acabam destruindo uma Ferrari.
De lá pra cá, muitos anos já se foram. O que o elenco tem feito desde então? Veja abaixo:
Matthew Broderick deslanchou no teatro e ganhou um Tony antes de interpretar Ferris Bueller, o gênio por trás de Curtindo a Vida Adoidado.
Ele também foi indicado ao Globo de Ouro pelo papel em 1987.
Em 1997, Broderick casou com a estrela de Sex and The City, Sarah Jessica Parker, com quem tem três filhos, James Wilkie e as gêmeas Marion Loretta e Tabitha Hodge.
Ele também continuou a atuar. Em 2016, estrelou a comédia romântica de Warren Beatty, Rules Don't Apply, além de aparecer em algumas séries de TV, como The Conners, Better Things e Daybreak.
Alan Ruck estrelou ao lado de Broderick na Broadway em 1985 e só apareceu em dois filmes antes de viver o amigo hipocondríaco de Ferris.
Ele já tinha 29 anos quando interpretou o adolescente.
Atualmente, ele aparece como Connor Roy na série Succession. Também participou do filme Máquina de Guerra em 2017 e na comédia musical Deamland.
Retratando Sloana, namorada de Ferris, Mia Sara embarcava em seu segundo papel no cinema. O primeiro foi Lili no filme A Lenda, de 1985, ao lado de Tom Cruise.
Mais recentemente, ela interpretou Arlequina no série Birds of Prey (2002) e a Princess Langwidere em The Witches of Oz (2012).
Seu último papel foi no curta-metragem Pretty Pretty em 2013.
Jennifer Grey estava no comecinho da carreira quando foi escalada como a irmã de Ferris.
Um ano depois, ela estrelou outro clássico, Dirty Dancing, pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro.
Ela venceu a 11ª temporada de Dancing with the Stars em 2010 e estrelou a comédia Red Oaks, da Amazon, em 2014.
Também apareceu nas séries Grey's Anatomy e The Conners.
Em Curtindo a Vida Adoidado, Charlie Sheen interpreta um delinquente na delegacia de polícia.
Seu primeiro papel importante no cinema foi ao lado de Jennifer Grey no filme Amanhecer Violento, de 1984. Já em 1986, ele estrelou Platoon, vencedor do Oscar de melhor filme, melhor diretor, melhor som e melhor montagem.
Depois, ele apareceu em diversos filmes de sucesso e viveu o famoso Charlie Harper na série Two and a Half Man. No entanto, a luta contra o álcool e as drogas resultou no fim de seu contrato.
Afastado da TV, em 2019, o ator comemorou dois anos de sobriedade. Atualmente, não está envolvido em nenhum projeto.
Jeffrey Jones interpretou o terrível diretor da escola de Ferris.
Antes disso, ele havia sido indicado ao Globo de Ouro pelo papel de Imperador José II em Amadeus (1984).
Ele participou de filmes como Beetlejuice e A Lenda de Sleepy Hollow, bem como a série Deadwood – Cidade sem Lei, da HBO.
Ele acabou se envolvendo em alguns escândalos que prejudicaram sua carreira de sucesso.
Em 2001, foi preso por vender maconha para menores de idade. Em 2003, foi preso pela posse de pornografia infantil. Na ocasião, ele pediu a um adolescente de 14 anos para que posasse nu.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL