Lisa Marie Presley faleceu aos 54 anos em 12 de janeiro de 2023
Priscilla Presley lembrou a morte da filha Lisa Marie Presley em publicação no Twitter. A cantora, filha única de Elvis Presley, faleceu em 12 de janeiro de 2023, aos 54 anos.
Today is a very solemn day. It’s been a year since your passing and not a day goes by where I don’t think about and miss you. Rest in peace, Lisa. You are in the arms of your beloved father now. Only that… gives me comfort. Mom ♥️
— Priscilla Presley (@Cilla_Presley) January 12, 2024
Hoje é um dia muito solene. Já se passou um ano desde a sua morte e não passa um dia sem que eu pense e sinta sua falta. Descanse em paz, Lisa. Você está nos braços de seu amado pai agora. Só isso... me dá conforto. Mãe ♥️
Um livro de memórias de Lisa Marie Presley será lançado em outubro deste ano. Segundo declaração da Random House, a obra póstuma, ainda sem título, conta ainda com a colaboração de Riley Keough, filha da cantora.
Ver essa foto no Instagram
Após a morte de Lisa, em janeiro de 2023, Riley ouviu fitas que a mãe gravou para o livro. Nelas, Presley fala sobre a relação com seu pai, Elvis, o tempo vivido em Graceland e até mesmo o relacionamento "complicado" com a mãe, Priscilla. As gravações incluem também histórias sobre os casamentos com Nicolas Cage e Michael Jackson, além da perda de seu filho Benjamin Keough.
A cantora Lisa Marie Presley morreu em decorrência de uma obstrução no intestino delgado desenvolvida após cirurgia bariátrica, de acordo com relatório da autópsia do Los Angeles County Medical Examiner (via People).
A filha única de Elvis Presley reclamou de dores abdominais na manhã em que morreu. Mais tarde, foi encontrada inconsciente na casa em Calabasas e o ex-marido Danny Keough fez os primeiros socorros. No entanto, a artista faleceu horas após ser hospitalizada.
Segundo o legista responsável Dr. Juan Carrillo, Presley tinha distensão abdominal há anos, e mesmo com dores na região ela não buscou ajuda médica. Também havia acúmulo de ácidos nos rins causado por doença ou falha nos órgãos.
A falecida tinha um histórico de supermedicação; esquecia que já havia tomado seus remédios e os tomava de novo. [...] Tinha histórico de abuso de álcool e uso de drogas ilícitas no passado. Ela supostamente estava limpa desde 2015. Fumava cerca de um maço de cigarros por dia," aponta Carrillo.
Lisa Presley foi enterrada ao lado do filho Benjamin Keough, que cometeu suicídio em 2020.