A atriz está sendo processada, acusada de atrasar lançamento de filme
Conhecida por produções como Pequena Miss Sunshine (2006) e Zumbilândia (2009), a atriz Abigail Breslin está no centro de uma polêmica envolvendo o colega de elenco Aaron Eckhart, com quem contracenou no suspense ainda não lançado Classified.
Breslin alega que o colega agiu de forma agressiva e tinha medo de ficar sozinha com ele, segundo um processo ao qual nossos parceiros da Rolling Stone EUA tiveram acesso. A atriz havia feito as acusações no início de 2023. Agora, as produtoras por trás do longa-metragem processam a atriz por quebra de contrato, além de afirmar que as acusações “ilusórias” da atriz custaram US$ 80 mil ao projeto.
+++LEIA MAIS: Processo contra Marilyn Manson é reaberto em Los Angeles
“Durante o curso da produção, toda a produção quase foi interrompida quando Breslin avisou a produção do comportamento (supostamente) agressivo, humilhante e pouco profissional de Eckhart, que ela insistiu que a colocou em vários momentos em perigo,” diz o processo, aberto nesta quinta, 2, em Los Angeles.
Ainda no processo, os produtores afirmam que não sabem se a atriz confrontou Eckhart sobre o suposto abuso, mas sabem que Breslin escreveu uma carta, endereçada ao sindicato dos atores, SAG, “expondo seus medos e criticando o comportamento do Sr.”
+++LEIA MAIS: Chris Brown é processado por supostamente espancar homem em boate
“Para que a produção continuasse… Breslin recusou-se a ficar sozinho em várias cenas com Eckhart, e acomodações caras tiveram que ser feitas”, afirma o processo. O ator não se pronunciou sobre o caso até o momento.
Representantes da atriz dizem que Breslin “não tem conhecimento de nenhuma ação movida contra ela e não recebeu qualquer notificação legal. Sra. Breslin nega categoricamente todas as alegações contestadas e mantém inequivocamente sua declaração, que forneceu confidencialmente ao SAG.”
+++LEIA MAIS: Kanye West é processado por vídeo em que fala de divórcio com Kim Kardashian