Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Procon autua a produtora T4F por irregularidades na venda de ingressos para os shows do U2

Fiscais alegam falta de informações corretas e claras, discriminação e restrição à venda de meia entrada; entradas para os três shows da banda no Brasil estão esgotadas

Da redação Publicado em 20/12/2010, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
U2 no Brasil: por irregularidades nas vendas dos ingressos, Procon autua a produtora T4F - AP
U2 no Brasil: por irregularidades nas vendas dos ingressos, Procon autua a produtora T4F - AP

O Procon-SP autuou, nesta segunda, 20, a produtora Time For Fun por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor durante a venda de ingressos para os shows do U2 no Brasil, referente à turnê 360º. A informação foi divulgada pela própria fundação por meio de comunicado à imprensa.

A partir de reclamações, os fiscais constataram irregularidades por parte da T4F na venda das entradas, já que o serviço prestado não foi adequado - os consumidores enfrentaram diversos problemas para adquirir os ingressos, sobretudo pelo site. O Procon alega falta de informações corretas e claras, discriminação entre consumidores titulares e não titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito e restrição à venda de meia entrada.

As apresentações do U2 no Brasil serão realizadas no estádio do Morumbi nos dias 9, 10 e 13 de abril de 2011 - todas elas com ingressos esgotados. A Time For Fun responderá processo administrativo, podendo ser multada, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

O comunicado ainda lembra que o consumidor que enfrenta dificuldades para comprar de ingressos para eventos culturais e de lazer deve procurar um órgão de defesa de sua cidade visando formalizar uma reclamação e ter os seus direitos resguardados. Veja abaixo os canais de atendimento do Procon-SP:

Pessoal - das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e sábado, das 7h às 13h, que ficam nos postos dos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera.

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC), de segunda à quinta-feira, das 09h às 15h.

Telefone - Orientações através do número 151. Fax - 11 3824 0717.

Cartas - Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Internet - Para quem comprou ou tentou comprar o ingresso pela internet, e enfrentou problemas pode registrar sua queixa no site.