Em entrevista, Liam Howlett garantiu que o trabalho terá uma “sonoridade violenta”
O grupo The Prodigy anunciou que lançará "Nasty, Nasty", novo single da banda, em janeiro de 2015. Esta será a primeira canção inédita de Keith Flint, Liam Howlett e Maxim Reality desde o disco Invaders Must Die, que chegou às lojas em 2009.
Na conta oficial deles no Instagram, os músicos divulgaram seis versões alternativas diferentes para a capa do single. Ainda não se sabe, contudo, qual delas será a oficial. A canção fará parte do novo álbum de inéditas do The Prodigy, ainda sem data de estreia.
Em entrevista ao NME, Liam Howlett garantiu que o trabalho terá uma “sonoridade violenta”. “Tem uma sonoridade mais violenta; é mais selvagem. Não é tanto da velha guarda. Nem é baseado na guitarra, nem nos sintetizadores; é uma espécie de mistura”, explicou, acrescentando: “Não é para tocar no rádio, é extremista”.
Skrillex revela desejo de trabalhar com o Kasabian.
Em 2012 a banda confirmou que estava trabalhando em um novo álbum, tendo, na época, compartilhado com a publicação o título provisório do registo – How Steal A Jet Fighter. Howlett garante que o álbum certamente não terá mais esse nome: “Há uma novidade sobre isso, mas vocês não podem saber. É cedo demais!”.
Além de "Nasty, Nasty", o novo trabalho incluirá as faixas "Beyond the Death Ray", "Get Your Fight On" e "Wall of Death". Outra confirmada, "Rockweiler", faz parte do repertório de shows do grupo desde 2013.
Relembre o hit "Breathe":