Polícia investiga caso como homicídio; o crime ocorreu na Zona Norte de São Paulo
David Beckhauser Santos Herold, produtor musical do cantor Boladin 211, faleceu aos 34 anos na noite desta quarta-feira, 2, após ser atingido por tiros, conforme informou a Polícia Civil (via g1).
Herold era ex-soldado do Exército dos Estados Unidos e foi baleado na Rua Cariacica, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo. Cerca de 60 tiros foram disparados contra o produtor, que fotografava o cantor de trap durante as filmagens de um videoclipe.
A vítima morreu no local. Autoridades não confirmaram quantos tiros a atingiram.
O caso está sendo investigado como homicídio pelo 72º Distrito Policial, Vila Penteado.
Testemunha do crime relatou à TV Globo que "o bairro é seguro" e muitos videoclipes já foram gravados no local.
"Vi muitos tiros. Muitos. Um atrás do outro. Parecia barulho de moto, na realidade. Quem estava lá, perto de mim, parecia que era moto. Mas não. Era tiro. Todo mundo já saiu correndo. Vi a movimentação de todo mundo correndo e já subi para ver também. E quando cheguei, já estava... o homem já estava morto, já", contou.
David, nascido em Santa Catarina, era filho de uma mulher casada com um norte-americano. Por isso, o produtor chegou a ser soldado do Exército dos Estados Unidos.
Ele foi preso em 2015 ao ser pego com drogas pela polícia do Rio Grande do Sul. Também era procurado pela polícia de seu estado natal por suspeita de homicídios. David foi condenado em 2016 pelo assassinato de um chefe do tráfico de Florianópolis.
Bernardo Soares da Rosa, conhecido como Boladin 211, prestou homenagem a David em seu Instagram. "Descansa em paz, Dindão. Sem acreditar. Nunca será esquecido. Pra sempre no meu coração", escreveu em um story. "Cuida de mim aí de cima, Dindão. Te amo pra sempre. Gratidão por tudo que fez por mim. Nunca será esquecido. Guerreiro não morre, vira lenda."