Programa sobre autópsia de Michael Jackson é adiado por tempo indeterminado

Após críticas feitas pelos representantes do espólio do cantor, Discovery Network não exibirá Michael Jackson’s Autopsy: What Really Killed Michael Jackson

Redação

Programa sobre autópsia fictícia de Michael Jackson não será mais exibido neste mês
Programa sobre autópsia fictícia de Michael Jackson não será mais exibido neste mês - AP

O programa britânico com a encenação da autópsia de Michael Jackson, que iria ao ar no exterior no dia 13 de janeiro, foi adiado por tempo indeterminado. A informação é do site do semanário NME.

Intitulada Michael Jackson’s Autopsy: What Really Killed Michael Jackson, a atração mostraria, valendo-se da ficção, como teria sido a autópsia do cantor, morto em junho de 2009, e quais resultados teriam sido obtidos a partir dela. O programa iria ao ar pela Discovery Television Network e seria transmitido, além do Reino Unido, em diversos outros países europeus.

“Dado o início dos procedimentos legais na semana que vem e o pedido vindo do espólio de Michael Jackson, a exibição do documentário médico relacionado à autópsia oficial de Michael Jackson foi adiado indefinidamente”, disse a Discovery por meio de comunicado à imprensa. Na semana passada, os responsáveis pelo espólio do astro enviaram uma carta ao canal de TV, posicionando-se contra a exibição.

Os advogados John Branca e John McClain afirmaram que a realização de Michael Jackson’s Autopsy: What Really Killed Michael Jackson é de um “mau gosto chocante (…) motivada somente pelo desejo cego de explorar a morte de Michael Jackson, enquanto tentam cinicamente enganar o público, fazendo com que ele acredite que o programa terá um valor médico sério”.

TAGS: michael-jackson