Projeto Educativo Tela Brasil chega a São Paulo
Organizada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, inscrições para oficinas de audiovisual se encerram nesta quinta, 8
Redação
Publicado em 08/09/2011, às 16h23 - Atualizado às 16h31O projeto Educativo Tela Brasil chega pela primeira vez à cidade de São Paulo no próximo sábado, 10. Organizado pelos cineastas Laís Bodanzky (As Melhores Coisas do Mundo) e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças), o evento oferece oficinas de audiovisual para a comunidade no Parque Santo Antônio, tendo suas inscrições abertas para as oficinas até esta quinta, 8.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!
Consistindo na montagem de sala de cinema de 225 lugares que, por três semanas, funcionará como um centro multimídia, o Educativo oferecerá sessões de filmes, workshops de audiovisual na escola, sessões de debate com convidados especiais e oficina de vídeo.
O Cine Tela Brasil foi criado em 2004, percorrendo até o momento mais de 360 cidades com a iniciativa do cinema gratuito para comunidades. Com um público total de 850 mil espectadores em mais de 4.100 sessões, o projeto ainda realiza oficina de audiovisual nos locais em que se instala e na internet, em seu site oficial.
Projeto Educativo Tela Brasil – Parque Santo Antônio
Entre 10 de setembro e 1 de outubro
Endereço: Rua Manuel Bordalo Pinheiro, 428 - São Paulo (Campo de Futebol do Astro)
10/09 (sábado): O uso do cinema nas escolas
17/09 (sábado): Como montar uma oficina de vídeo
22/09 (quinta-feira): Exibição de Os Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim
24/09 (sábado): Como montar um cineclube
26/09 (segunda-feira): Exibição de Os Incompreendidos, de François Truffaut
27/09 (terça-feira): Exibição de Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore
01/10 (sábado): Exibição dos curtas
Inscrições para as atividades e oficina: http://www.www.telabr.com.br
Agendamento de escolas para sessões: Para agendamento das sessões, as escolas podem entrar em contato com Diandra pelo telefone (11) 3624-0794 ou pelo e-mail [email protected].