Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / ATUALIZAÇÃO DO CASO

Promotor sugere redução das penas dos irmãos Menendez; entenda

Os irmãos Lyle e Erik Menendez foram presos pelo assassinato dos pais, Jose e Kitty Menendez, mas novas evidências podem mudar rumo do caso

Redação Publicado em 25/10/2024, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmãos Menendez revelam por que mataram os pais em documentário da Netflix (Foto: Reprodução/Netflix)
Irmãos Menendez revelam por que mataram os pais em documentário da Netflix (Foto: Reprodução/Netflix)

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta, 24, George Gascón, promotor público do Condado de Los Angeles, anunciou como recomendará reavaliação das penas dos irmãos Lyle e Erik Menendez, presos por assassinar os pais, Jose e Kitty Menendez.

Segundo informações do Aventuras na História, os irmãos poderiam entrar em liberdade condicional, mas apenas com liberação de juiz, que teria que assinar o pedido em questão. Vale lembrar como isso aconteceu após apresentação de novas evidências e revisão de uma recente lei da Califórnia, a qual permite ao tribunal considerar fatores como o abuso sofrido pelos réus.

O assassinato voltou ao olho público após o lançamento da série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, produzida pela Netflix, criada por Ian Brennan e Ryan Murphy e estrelada por Cooper Koch (Erik Menendez), Javier Bardem (Jose Menendez), Chloë Sevigny (Kitty Menendez) e Nicholas Alexander Chavez (Lyle Menendez).

A decisão final, agora, partirá da Corte Superior de Los Angeles, responsável por determinar o futuro dos irmãos presos. Os advogados deles pedem anulação da pena ou uma nova audiência probatória para apresentação de provas adicionais.

+++LEIA MAIS:
+++LEIA MAIS:
+++LEIA MAIS:
+++LEIA MAIS:
+++LEIA MAIS: