Intitulado Sleigh Bells, filme foi criado na década de 1920 e estava oculto há quase 90 anos
Ao fazer buscas no catálogo online da BFI (British Film Institute), um pesquisador encontrou um curta-metragem considerado “perdido” de Walt Disney. O filme, com seis minutos de duração, é intitulado Sleigh Bells (em português, Sinos de Trenó) e foi desenvolvido na década de 1920.
Walt Disney é um dos cinco maiores vencedores da história do Oscar.
O anúncio foi feito pela própria BFI, que promoverá uma reestreia para o curta, 87 anos depois de ele ter sido exibido pela última vez (1928). As sessões acontecerão em Londres, a partir do próximo dia 12 de dezembro, com uma versão restaurada do filme original (após uma reforma nos estúdios da Disney).
Segundo a AFP, o protagonista do curta-metragem é um coelho chamado Oswald, personagem que seria o protótipo do Mickey Mouse. Sleigh Bells foi dirigido por Walt Disney e Ub Iwerks, os criadores de Oswald, originalmente para o estúdio Universal.
Designer imagina como seria o Instagram de personagens da Disney
O curta, entretanto, não foi à Universal, e acabou dando origem ao Mickey Mouse hoje mundialmente conhecido. “Que grande presente descobrir um filme de Walt Disney desaparecido depois de tantos anos e poder exibir Sleigh Bells para um público novo”, comentou Robin Baker, diretor de conservação dos arquivos do BFI.