Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Próximo álbum de Amy Winehouse ganhou novo prazo: 2010

Copresidente da Island Records teve acesso a algumas demos - e gostou do que ouviu

Da redação Publicado em 13/10/2009, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A novela em que se transformou o terceiro álbum de Amy Winehouse pode ter último capítulo em 2010, e com final feliz: copresidente da Island Records, Darcus Beese contou à rede britânica BBC que o sucessor de Back To Black (2006) está previsto para o ano que vem. "Esperançosamente."

"Já ouvi algumas demos e elas, absolutamente, me derrubaram", disse o executivo. Após ano instável, com vaivém entre Caribe (na ilha de Santa Lucia, onde a cantora passou temporada), a contratada está de volta ao batente, escrevendo e compondo, informou Beese.

No primeiro semestre, noticiou-se que Winehouse estava fazendo precisamente o mesmo: escrevendo e compondo. Falou-se, então, do apoio de Salaam Remi, produtor de hip-hop conhecido por ter afinidades com o reggae. Ele trabalhou em Frank (2003), álbum de estreia da britânica bastante influenciado pelo jazz, e em algumas faixas de Back To Black - que trouxe "Rehab", votada recentemente a música mais influente da década, produzido por Mark Ronson.

Nesta semana, um tabloide noticiou que Winehouse, conhecida por tudo, menos "paz de espírito", gastou R$ 25 milhões ao longo do ano, boa parte deles durante a estadia prolongada em Santa Lucia.

No mês passado, a cantora lançou o selo Lioness Records. A primeira contratada é Dionne Bromfield, afilhada de 13 anos da artista.