Espetacular Homem-Aranha, a HQ, confirmou que Steve Rogers passará o escudo para Roberta Mendez
Agora é oficial: a identidade do próximo Capitão América foi confirmada na última semana, na HQ O Espetacular Homem-Aranha #34. Mas, agora, o super-herói virou heroína - pois quem assume o escudo é a personagem Roberta Mendez, uma mulher.
Mas, para entender o que aconteceu com Steve Rogers, o atual Capitão América, precisamos voltar um pouco no tempo - e também viajar para o futuro. A Marvel Comics comemora, em 2019, o 80º aniversário da companhia de quadrinhos. Para celebrar a data, resolveu criar uma linha do tempo especial em três momentos. O “agora” (2019), o “antes” (1939, 80 anos atrás) e o “depois” (2099, 80 anos no futuro).
2099 ganhou toda uma linha de quadrinhos mostrando novos heróis do futuro. Um deles é Miguel O’Hara, o novo Homem-Aranha. Ele que deu início ao plano inicial de juntar todas as épocas quando veio para 2019 na última edição de O Espetacular Homem-Aranha. E esta revista também confirmou que Mendez é a futura Capitã América.
A aparição em 2019 faz com que seja oficial que eles sejam, de fato, as próximas “encarnações” a viverem os personagens da Marvel - antes disso, existiam diversas possibilidades de futuro. E essa confirmação animou Nick Rowe, editor da Marvel. No Twitter, escreveu:
+++ LEIA MAIS: 7 maiores fracassos de bilheteria da década incluem produções da Marvel e DC
“A história é enorme! Como uma HQ de Homem-Aranha deveria ser, também é pequena, e fala sobre a vida de Peter Parker. Esta não é uma linha do tempo alternativa! Esta não é uma What If…?Este é o futuro do Universo Marvel!”
What If…?, no caso, é uma linha de histórias da Marvel que mostra realidades alternativas e linhas do tempo que nunca aconteceram - como implica o nome, que traduzido é E Se…? O Disney +produziu uma série com as alternativas.