Produção tem previsão de estreia para novembro deste ano
Duna, adaptação do livro homônimo dirigida por Denis Villeneuve, é um dos filmes mais aguradados do ano. Mesmo com refilmagens neste mês de agosto, a estreia da produção segue planejada para novembro de 2020. Em entrevista ao Film Critics, o diretor de arte do remake, Tom Brown, se mostrou com altas expectativas e até mesmo fala sobre o longa ser um "próximo O Senhor dos Anéis".
Além disso, para Brown, Duna será um marco no gênero de filmes de ficção científica. "Acho que Denis [Villeneuve] está fazendo é uma versão muito inspiradora da história original", comentou. "Sinceramente, eu acho que esse filme não vai ser superado por qualquer outro do gênero por um bom tempo".
+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre o fenômeno Aidan Gallagher - o Cinco de Umbrella Academy [LISTA]
O diretor de arte justificou o pensamento: "A escala da produção é assustadora e ambiciosa, mas também é bastante pessoal. O filme nem saiu e as pessoas já estão comparando com O Senhor dos Anéis".
"Eu acredito fielmente que este será o novo O Senhor dos Anéis. Ambos estarão guardados em um lugar especial na história do cinema", continuou.
Além disso, "a melhor coisa sobre o filme é que é a trama muito realista. Não é como nada que o público já viu. Os efeitos são incríveis, os designs dos veículos são inovadores, os figurinos são estilosos".
+++LEIA MAIS: Jim Carrey pode voltar para DOIS filmes de O Máskara de uma só vez, diz site
"Mas tudo está conectado com a realidade, como se pudéssemos enxergar o futuro da humanidade como ele realmente será", finalizou Tom Brown.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS