Antes de se tornar um dos astros preferidos da série, LeBlanc não foi a primeira opção dos criadores
Matt LeBlanc é um dos atores favoritos dos fãs de Friends quando interpretou Joey Tribbiani. Na série, ele foi apresentado como o ator que vivia do outro lado do corredor do apartamento de Monica e logo depois que teve Chandler como companheiro de quarto, o personagem entrou ainda mais na vida do grupo principal da sitcom.
+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]
Ao longo das dez temporadas de Friends, Joey foi retratado como o personagem adorável - porém atrapalhado. Constantemente, ele aparecia vivendo situações complicadas, mas sempre encontrava uma saída por causa do próprio charme - com toda certeza, ele foi o maior galã de toda a série. E, por um breve período, chegou até a namorar Rachel, o que foi uma grande questão na cabeça dos fãs.
+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]
Mas, inicialmente, o ator não conquistou os criadores da sitcom durante o processo de seleção do elenco. Hank Azaria (Os Simpsons) queria muito o papel do personagem - tanto que o ator fez o teste duas vezes. Porém, Azaria acabou não sendo considerado adequado para o papel. Tempo depois, ele acabou aparecendo na série por um curto período como David, o Cientista, um possível pretendente para Phoebe.
+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?
Vince Vaughn também chegou a fazer o teste para Joey, e o diretor de elenco sentiu que ele era um astro, mas o que não era previsto para aquele papel em específico. LeBlanc foi então escolhido, apesar de não ter sido tão apoiado pelos criadores do programa, David Crane e Marta Kauffman.
Antes da estreia de Friends em 1994, várias mudanças foram feitas, incluindo na personalidade dos personagens, a dinâmica do grupo e o título da série. No início, Crane e Kauffman tinham uma ideia de quem eles queriam que Joey fosse, mas não acharam que LeBlanc se encaixaria tão bem. Isso foi até o momento em que a NBC interviu e exigiu que eles escolhessem o ator.
+++ LEIA MAIS: Por que a reunião de Friends ainda não foi confirmada?
A grande empresa o via com um olhar especial e os criadores começaram a perceber que a falta de bom senso de Joey poderia ser a fonte de vários momentos cômicos da série. Isso se concretizou e levou LeBlanc a ter um spinoff - apesar de ter durado apenas duas temporadas, o fato comprovou que o ator era a escolha certa para o sitcom.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA