O músico começou a colecionar carros desde o início da carreira bem-sucedida do Queen
Freddie Mercury tinha uma pequena coleção pessoal de carros, contudo, não tinha uma habilitação para poder dirigir - mas, tinha um motorista particular.
O músico do Queen tinha 6 carros na coleção. São eles: 1950 Studebaker Champion, Daimler Limousine, Rolls Royce Silver Shadow, Mercedes Benz 420 SEL, Lincoln Town Car e Range Rover V8 Conversível, segundo listado pelo Grand Tornation.
O modelo mais popular já feito pela empresa americana Studebaker, não é surpresa que Mercury tinha. Feito de 1938 a 1958, o carro vendeu tão bem que salvou a empresa da falência.
+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury avisou à família que iria morrer?
Tudo o que o Grand Tornation lista sobre esse carro é que ele foi comprado por Mercury quando o Queen começou a ficar mais famoso e bem-sucedido.
+++LEIA MAIS: Para Axl Rose, Freddie Mercury ainda é o melhor vocalista de todos os tempos
Este Rolls Royce substituiu o Daimler como o carro sofisticado do músico. Obviamente, foi dirigido pelo motorista particular dele, porque ele ainda não tinha habilitação.
O Mercedes foi comprado por Mercury em 1986 e rapidamente tornou-se o carro favorito dele. Foi, portanto, utilizado diariamente. Mais tarde, foi vendido pela Sotheby's em 1996, mas abandonado pelo novo proprietário.
+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury não contou para a mãe que estava doente, mas ela percebeu mesmo assim
Em 1981, o Lincoln Town Car tornou-se o carro americano de luxo preferido do músico.
+++ LEIA MAIS: Por que a família de Freddie Mercury não foi ao show do Queen no Live Aid?
O V8 Range Rover conversível não é um carro particularmente bonito, mas um que certamente chamaria atenção. Especialmente com Freddie nos assentos ao ar livre. Mais tarde foi vendido a Roger Taylor, o baterista do Queen.
+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury nunca assumiu que era gay para a família; entenda
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA