Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Qual ator era 1ª opção de Tim Burton para o Coringa em Batman?

Antes de Jack Nicholson, dois atores foram cotados por Tim Burton para interpretar o Coringa em Batman

Itaici Brunetti Publicado em 21/05/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Nicholson como Coringa (Foto: Reprodução/Warner/Bros.)
Jack Nicholson como Coringa (Foto: Reprodução/Warner/Bros.)

Embora Jack Nicholson tenha brilhado no papel de Coringa em Batman (1989) - e aberto caminho para Heath Ledger e Joaquin Phoenix o superar com o personagem décadas depois - o diretor Tim Burton queria, a princípio, outro ator interpretando o vilão do homem-morcego. 

De acordo com o site Cheat Sheet, Tim Burton tinha em mente o ator John Lithgow (das séries 3rd Rock From The Sun e The Crown, e dos filmes Shrek e Um Hóspede do Barulho) para viver o Coringa em seu filme sobre o Batman. No entanto, Lighton disse certa vez à Vulture que seu teste foi péssimo e a produção achou que ele não era a pessoa ideal para o papel. Robin Williams também foi cotado, mas não aceitou - ou não deu certo. 

+++LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]

Vale ressaltar que naquela época os filmes de super-heróis não eram um grande negócio para a carreira dos atores como é atualmente - financeiramente, falando. E, justamente por isso, não saltava aos olhos participar de um. 

Então, coube a Jack Nicholson vestir o terno roxo do Coringa nos cinemas. Mas, a terceira opção não saiu barato para Tim Burton. Segundo o Entertainment Weekly, o ator negociou uma porcentagem da receita do filme e ganhou US$ 50 milhões de cachê. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Batman: The Long Halloween - de elenco a HQ original [LISTA]

Como Jack Nicholson já tinha dois prêmios Oscar em sua prateleira [de Melhor Ator em Um Estranho no Ninho (1976) e de Melhor Ator Coadjuvante em Laços de Ternura (1984)] e era um ator renomado em Hollywood, Tim Burton precisou arcar com a quantia pedida para tê-lo em seu filme. 

As informações são do Cheat Sheet


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL