O icônico professor de poções quase foi interpretado por outro ator na saga cinematográfica
Severo Snape quase foi interpretado por outro ator antes de Alan Rickman ser oficialmente escolhido para dar vida ao professor de poções na adaptação cinematográfica de Harry Potter.
De acordo com o site Screen Rant, Tim Roth foi a primeira opção da produção. Conhecido pela atuação em Pulp Fiction, Cães de Aluguel e O Traidor, o ator passou na audição e estava praticamente confirmado no elenco.
+++ LEIA MAIS: “Era um ator magnífico e um homem maravilhoso”, diz J.K. Rowling sobre Alan Rickman
Porém, Roth já estava envolvido com a produção de Planeta dos Macacos, em 2001. E apesar dos estúdios entrarem em um acordo para possibilitar a participação do ator nas duas agendas de filmagens, Roth recusou o papel em Harry Potter.
No universo bruxo, o professor possui um papel fundamental na trajetória de Harry contra Voldemort. O personagem é responsável por proteger o menino que sobreviveu sem que ele perceba durante os anos letivos em Hogwarts.
Além disso, o personagem teve um arco surpreendente da saga e passou de vilão para um dos personagens mais queridos após revelar que sempre foi fiel a Dumbledore e apaixonado por Lily Potter. No final, Snape guia Harry nos últimos momentos da Segunda Guerra Bruxa.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?