Na indústria musical, as bandas têm o costume de trabalhar com diversos artistas ao longo das carreiras
Na indústria musical, as bandas têm o costume de trabalhar com diversos artistas ao longo das carreiras. O Black Sabbath, por exemplo, chegou a ter um total de 27 integrantes se contarmos todos os músicos que participaram do projeto musical do grupo nesses anos.
O Guns N’ Roses chegou a ter 23 e Fleetwood Mac marcou 18 integrantes. No entanto, alguns outros grupos ultrapassam todos esses valores e apresentam na lista de contribuintes um número gigante.
O site UCR separou 5 bandas de rock clássico que tiveram o maior número de integrantes - incluindo contribuições. Confira a lista:
Whitesnake, do hit “Here I Go Again”, contou com mais de 64 integrantes ao longo dos 42 anos de estrada.
+++ LEIA MAIS: David Coverdale compôs ‘Here I Go Again’ quando estava ‘acabado’ na vida
A banda de rock e blues norte-americana foi fundada por Alan Wilson e por Bob Hite. No entanto, os dois logo se juntaram com mais três músicos - e isso sem contar os outros mais de 40 artistas contribuintes.
Conhecido pelo hit "In-A-Gadda-Da-Vida", o grupo com seis integrantes fixos atualmente, contribuiu com vários músicos de suporte ao longo dos 52 anos de carreira.
A banda foi fundada por Carlos Santana em 1966. Ao longo dos anos, o artista se juntou mais de 60 músicos para as gravações das faixas.
+++LEIA MAIS: John Lennon previu a pandemia do coronavírus?
No topo da lista fica Blood, Sweat & Tears. A banda começou com oito músicos: Al Kooper, Randy Brecker, Jerry Weiss, Fred Lipsius, Dick Halligan, Steve Katz, Jim Fielder e Bobby Colomby. No entanto, com quase 50 anos de carreira, o grupo trabalhou com diversos outros artistas.
+++ LEIA MAIS: O que Liam Gallagher achou da nova música do Oasis lançada por Noel?
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL