O grupo norte-americano de rap foi formado em Nova York, em 1981
No livro Beastie Boys Book, o integrante da grupo Mike D falou sobre como bandas do rock clássico influenciaram os Beastie Boys. Segundo o músico, “Rhymin and Stealin” - primeira faixa do álbum de estreia da banda - contou com a bateria de "When the Levee Breaks", do Led Zeppelin.
O grupo, inicialmente de punk, não gostava do Led Zeppelin: "Quando você descobre o punk, é o seu trabalho odiar rock clássico", explicou Mike D. No entanto, quando os Beastie Boys resolveram focar no rap, os gostos mudaram, e bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd e AC/DC tornaram-se queridas.
Sobre as canções dos dinossauros do rock, Ad-Rock explicou que o grupo "não era permitido a gostar". Ele continuou: "Mas é tipo quando uma criança não come algo delicioso porque nunca provou. Nós provamos e gostamos".
+++LEIA MAIS: Flashback: há 25 anos, Beastie Boys detonavam no VMA ao tocar Sabotage
A inspiração surgiu na primeira vez que Ad-Rock ouviu a faixa "When the Levee Breaks": "O som e o visual eram tão mágicos para mim", escreveu o músico no livro Beastie Boys Book.
Em “Rhymin and Stealin”, os Beastie Boys também usaram riffs de guitarra do Black Sabbath ao fundo das rimas dos integrantes Ad-Rock, MCA, e Mike D.
Os Beastie Boys também experimentaram trechos de Led Zeppelin em "She's Crafty", do álbum Licensed to III. Na canção, pode ser escutada a guitarra de Jimmy Page, gravada para a faixa “The Ocean”.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL