Diretor Joseph Zito leu sobre um assassinato em um jornal e reproduziu a cena no filme Sexta-Feira 13: O Capítulo Final (1984)
Um dos maiores assassinos do cinema - se não for o maior em número de vítimas - é Jason Voorhees, personagem dos filmes de terror slasher Sexta-Feira 13. E, para levar realidade às telas, uma das mortes brutais de uma das produções foi inspirada em um assassinato real.
Segundo o site Screen Rant, o livro Crystal Lake Memories, que retrata as histórias por trás dos filmes sobre Jason, revela que o diretor americano Joseph Zito leu sobre um crime hediondo no jornal e resolveu reproduzir a cena no filme Sexta-Feira 13: O Capítulo Final (1984), quarto longa da franquia.
O texto do jornal narrava um homem que foi morto esfaqueado e, durante o ataque, gritava desesperadamente por ajuda. "Por favor, pare de me machucar, por favor, pare de me matar", implorava a vítima.
No filme de Joseph Zito, o personagem da vida real ganhou nome, rosto e história fictícia. Foi Rob, interpretado pelo ator Erich Anderson, que tentou vingar sua irmã, Sandra, morta em Sexta-Feira 13 - Parte 2 (1981). No entanto, acabou deixando a vida no facão ensanguentado de Jason. "Ele está me matando," gritava Rob na cena enquanto era esfaqueado em um porão escuro.
+++LEIA MAIS: 7 filmes de terror slasher sangrentos e viciantes para assistir na Sexta-Feira 13
Ao todo, a franquia Sexta-Feira 13 possui 12 filmes, incluindo um crossover com o vilão Freddy Krueger, dos filmes A Hora do Pesadelo, em Freddy Vs. Jason (2003) e um reboot do filme original, de 1980, lançado em 2009.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!