Em publicação no Instagram, a cantora apareceu dançando um dos sucessos do girlgroup sul-coreano
Britney Spears adora publicar vídeos nas redes sociais e, no mais recente, apareceu dançando ao som do hit "How You Like That", do girlgroup coreano Blackpink. A música foi lançada por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa em 2020 e faz parte do disco The Album.
No vídeo, Spears aparece trocando de roupa conforme a batida da canção. As peças vão desde um vestido florido até um biquíni amarelo. Na legenda, escreveu: "Encontrei meu macacão de renda e couro desta vez... Nunca o usei em qualquer lugar, porque bem... Onde poderia usar??? Como disse antes... Estou entediada!!! Aqui está a moda!!!"
+++ LEIA MAIS: Britney Spears tranquiliza fãs em vídeo: 'Estou extremamente feliz'
Ver essa foto no Instagram
O vídeo não é a única conexão entre as artistas. Spears é uma das maiores artistas da música pop até hoje enquanto as integrantes do Blackpink são quatro grandes representantes do gênero. Confira mais quatro aspectos que ligam Britney Spears e Blackpink:
O k-pop é conhecido como um dos gêneros musicais com as coreografias mais elaboradas dos últimos tempos. E, claro, o Blackpink não fica de fora. As danças de "How You Like That" e "Kill This Love" estão entre os maiores sucessos do grupo - e ficaram muito conhecidas para além da canção.
Assim como é impossível esquecer a coreografia de "...Baby One More Time," de Spears. O clipe marcou a carreira da cantora e foi responsável por criar o "padrão Britney," no qual as performances conversavam com o figurino ousado. Esses elementos se tornaram parte da música pop dos anos 2000.
Blackpink e Britney Spears nunca deixaram a desejar quando o assunto é figurino. Apesar da cantora norte-americana aparecer com visual casual nas redes sociais, os clipes entraram para a história com roupas icônicas, como o conjuntinho de camisa branca e saia colegial de "...Baby One More Time" e o uniforme de aeromoça de "Toxic".
Assim como Spears, o figurino de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa também marca a identidade visual do grupo. Com peças modernas e muitos acessórios, o girlgroup usa desde um estilo romântico e colorido até o mais provocativo.
+++ LEIA MAIS: Free Britney do início ao fim: entenda o caso que envolve a liberdade da cantora
Se existem artistas com fandoms poderosos com certeza são Britney Spears e Blackpink. Atualmente, Spears enfrenta uma batalha judicial para substituir o pai como responsável pelas finanças e bem-estar físico da cantora. Quando os fãs descobriram sobre a situação da cantora imediatamente começaram o movimento #FreeBritney nas redes sociais.
Os fãs do girlgroup, conhecidos como blinks, também dominam a internet. No Twitter é possível encontrar diversos fã-clubes dedicados às cantoras e empenhados em divulgar o trabalho com curtos vídeos de apresentações, chamados de fancams.
+++ LEIA MAIS: Documentário sobre tutela de Britney Spears retrata luta da cantora contra pai
Outro aspecto importante no k-pop são as performances. Em 2019, Blackpink atingiu um marco importante na carreira ao ser o primeiro grupo de k-pop a se apresentar no Coachella. Com coreografias marcantes e um figurino impecável, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa se apresentaram para o maior público da carreira.
Spears também fez sucesso com performances icônicas em premiações. Uma das mais conhecidas é a de "Slave 4 U" no VMAde 2001, no qual a cantora dança enquanto segura uma cobra nos ombros.
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
No dia 5 de abril de 1994, o lendário e inesquecível vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, se suicidou aos 27 anos com um tiro na cabeça em Seattle, Washington, Estados Unidos. Desde então, deixou saudades eternas.
Marco para o grunge, músico fascinante, artista memorável e um dos principais nomes da música, Kurt Cobain fez história ao longo da carreira, principalmente acompanhado do Nirvana.
+++LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Kurt Cobain que você - provavelmente - não sabia [LISTA]
As canções compostas pelo vocalista para o grupo relembram o quão importante e fantástico ele foi para a história da música. Faixas impecáveis como "Come As You Are", "All Apologies" e "Drain You" dificilmente serão esquecidas.
Para relembrar a grandiosidade do lado artístico de Kurt Cobain com o Nirvana, a Rolling Stone EUA listou as 6 melhores músicas da carreira do vocalista com a banda. Confira a lista:
+++LEIA MAIS: Nirvana quase se chamou Skid Row antes de escolher nome oficial; entenda
6 - All Apologies
Uma grande canção da discografia da banda, "All Apologies" apareceu originalmente no disco In Utero (1993). No entanto, a versão mais lembrada, e possivelmente querida pelo público, é a gravação de novembro de 1993 para o MTV Unplugged.
5 - Drain You
O Nirvana escreveu muitas das canções do Nevermind (1991) antes de gravar o disco, mas a Rolling Stone EUA lembra que "Drain You" foi composta durante as sessões. Kurt Cobain nunca revelou quem inspirou a canção de amor, porém, foi escrita apenas três meses após ele conhecer Courtney Love.
Com certa frequência, Kurt afirmava ser uma das músicas favoritas dele da discografia da banda, e eles a tocaram basicamente em todos os shows nos últimos três anos de atividade enquanto grupo.
"Penso que há tantas outras canções que escrevi e são tão boas [como 'Smells Like Teen Spirit']. Como 'Drain You'. Eu amo a letra e nunca me canso de tocá-la. Talvez se fosse tão grande quanto 'Teen Spirit', eu não gostaria tanto", contou à Rolling Stone em 1993.
4 - Come As You Are
Kurt Cobain era um grande fã dos Pixies e nunca escondeu isso. Muitas vezes, o músico recorria ao método de composição usado pela banda. "Estou ficando tão cansado dessa fórmula. Nós dominamos isso", disse à Rolling Stone em 1993.
Segundo a Rolling Stone EUA, porém, um dos melhores exemplos da fórmula é "Come As You Are", o segundo single de Nevermind(1991). Para a RS EUA, a versão do Unplugged é particularmente poderosa, e o refrão continua assustador.
3 - Heart-Shaped Box
Em uma entrevista de 1994 à Rolling Stone,Courtney Love lembrou-se de ter ouvido o processo de composição de "Heart-Shaped Box": "Tínhamos um armário enorme. E eu o ouvi lá trabalhando em 'Heart-Shaped Box'. Ele fez isso em cinco minutos."
Kurt Cobain começou a trabalhar na música no início de 1992, e a canção foi a escolhida como primeiro single de In Utero(1993). A Rolling Stone EUA lembra que o disco foi produzido por Steve Albini, e a gravadora temeu não ser comercial o suficiente, e Scott Litt foi chamado para remixar a faixa.
2 - Smells Like Teen Spirit
"Smells Like Teen Spirit" foi a canção que trouxe toda a atenção mundial para o Nirvanae deu início a uma nova era da música - e é um dos principais hits da história. "Eu estava tentando escrever uma música pop", disse o vocalista à Rolling Stone em 1993.
"Todo mundo se concentrou tanto nessa música e o motivo pelo qual ela teve uma grande reação é que as pessoas a viram na MTV um milhão de vezes", contou o artista na mesma entrevista.
+++LEIA MAIS: Quantos anos tinha Kurt Cobain quando escreveu 'Smells Like Teen Spirit'?
1 - Lithium
Não, a Rolling Stone EUA não escolheu "Smells Like Teen Spirit" para o primeiro lugar deste ranking. Segundo a revista, o terceiro single de Nevermind(1991) merece a colocação.
"Lithium" é uma música sobre um cara que passa a se dedicar à religião depois da morte da namorada. Isso o acalma, muito parecido com uma dose de lítio real. É uma incrível música e um dos principais destaques na discografia do Nirvana.
+++LEIA MAIS: Dave Grohl diz que Kurt Cobain foi 'o maior compositor de sua geração'