Na época das filmagens do longa, Chuck Palahniuk estava com dificuldades financeiras
Durante as filmagens de Clube da Luta (1999), dirigido por David Fincher, Brad Pitt, intérprete de Tyler Durden, deu conselho para Chuck Palahniuk, autor do romance original. A informação é do Cheat Sheet.
Em entrevista ao The Guardian em 2008, Palahniuk revelou como poderia ter vendido a própria casa por dificuldades financeiras, mas trabalhar como escritor o ajudou. "É muito bom. Escrever foi inicialmente minha maneira de economizar dinheiro, porque se você escreve, não está gastando," afirmou. "Ainda posso reverter toda situação e inventar algo realmente forte, vibrante e interessante."
+++LEIA MAIS: Por que o divórcio com Brad Pitt fez Angelina Jolie pausar a carreira de diretora?
O escritor também relembrou uma conversa com Brad Pitt no set de Clube da Luta: "Isso vai soar tão estúpido e comovente, mas quando filmamos o filme, Pitt fez alguns filmes com os quais não estava muito feliz - um deles era Encontro Marcado (1998) - e disse como cada longa era o antídoto para o que você acabou de fazer."
O ator também explicou como "a verdadeira bênção do fracasso é a oportunidade de isolamento e reinvenção."
+++LEIA MAIS: George Clooney diz ser ‘superfã’ de Brad Pitt em vídeo
Durante entrevista à Publisher’s Weekly em 2019, Chuck Palahniuk disse usar dessa nova fase da carreira para começar a escrever para a televisão. Segundo Cheat Sheet, o autor parecia passar pelo tipo de reinvenção discutida por Brad Pitt.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL