Álbum da banda comparado aos Beatles é considerado "sem sentido"
Rolling Stones possui um catálogo repleto de álbuns clássicos e músicas atemporais. Um trabalho do grupo nos anos 1960, porém, é considerado uma falha no currículo pelos próprios integrantes, e Mick Jagger e Keith Richards falaram publicamente sobre o assunto, como lembra o site Cheat Sheet.
Em 1967, os Stones lançaram Their Satanic Majesties Request, um álbum psicodélico considerado por muitos uma cópia descarada de Sgt. Peppers’ Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, lançado anteriormente no mesmo ano.
+++ LEIA MAIS: Para Paul McCartney, Rolling Stones copiaram os Beatles; entenda
Em entrevista à revista Esquire, em 2015, Richards comparou os dois álbuns. “Algumas pessoas acham que [Sgt. Pepper's] é um disco genial, mas eu acho é uma mistura de lixo, mais ou menos como Satanic Majesties. ‘Ah, se vocês podem fazer um monte de merda, nós também podemos’”, comentou o guitarrista.
Em entrevista à Rolling Stone EUA, Jagger considerou o álbum uma “experiência sonora”. “Bom, na verdade não é muito bom. Tinha algumas coisas interessantes, mas não acho nenhuma música muito boa”, explicou. Segundo o Cheat Sheet, o vocalista gosta apenas de duas faixas no álbum, “She’s a Rainbow” e “2000 Light Years From Home”. De resto, o disco é considerado “sem sentido” pelo artista.
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE