Com o posto de uma das bandas mais populares da história da música, o Metallica também possui um número impressionante de patrimônio
Há quatro décadas o Metallica está no topo como a banda mais famosa do heavy metal. O grupo, formado porJames Hetfield (vocalista), Lars Ulrich (baterista), Kirk Hammett (guitarrista) e Robert Trujillo (baixista), não é só conhecido pela contribuição na indústria como o clássico indispensável, Master of Puppets (1986), mas também pelas turnês megalomaníacas e, é claro, a fortuna que cada um arrecadou ao longo desses anos.
+++LEIA MAIS: Metallica lançará shows icônicos da carreira, de graça, todas as segundas
Bom, é possível esperar que o mais rico da banda fosse o líder, porém, segundo o Celebrity Net Worth, o patrimônio líquido estimado por Hetfield é de "apenas" US $ 300 milhões. Apesar do número impressionante, Ulrich lidera com US $ 350 milhões. Como o vocalista e o baixista são praticamente o cartão de visita do grupo, não é nenhuma surpresa que os outros integrantes tenham fortuns um pouco menores.
Segundo o site, Hammett possui uma quantia de US $ 200 milhões, enquanto o baixista Trujillo tem um patrimônio líquido de US $ 30 milhões. Já em relação ao patrimônio do grupo, em 2019, por exemplo, segundo um novo estudo realizado pelo Pollstar, referência em bilheterias de turnês, o Metallica é a banda que mais lucrou com turnês na história da música.
Segundo o levantamento, o grupo já arrecadou cerca de US$ 1,4 bilhão em ingressos de shows desde 1982. O número os coloca como a frente do Guns N’ Roses, AC/DC e U2. O grupo também sai na frente na venda de produtos licenciados (apenas em shows nos Estados Unidos), com cerca de US$ 125 milhões desde 1991. Além disso, o estudo finaliza que o Metallica é a única banda de rock que toca nos sete continentes (incluindo a Antártida).
O grupo se apresentaria no Brasil em abril, mas em decorrência ao surto de coronavírus no país, as datas dos shows foram reagendadas para novembro.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?