O músico Dave Grohl revelou qual é o seu ritual pré-shows do Foo Fighters - e é bem diferente do que os fãs imaginam
Todo músico tem o próprio ritual antes de entrar nos palcos, e com o guitarrista e vocalista Dave Grohl, do Foo Fighters, não é diferente. O ex-baterista do Nirvana possui um culto pré-show bem diferente das apresentações energéticas de seu atual grupo.
Em entrevista ao podcast After School Radio, de Mark Hoppus, do Blink 182, Dave Grohl revelou qual é o seu ritual pré-shows. "Uma hora antes do show, eu abro uma Coors Light [cerveja produzida nos EUA], e costumo ficar pensativo. Mas, nossos camarins estão sempre cheios de amigos." disse.
+++LEIA MAIS: John Joseph critica Dave Grohl por fazer shows apenas para vacinados; entenda
O frontman do Foo Fighters continuou: "Isso é o que mais amo nos shows. Sinto falta [dos amigos]. Não temos permissão para ter pessoas nos bastidores agora. Mas, estar cercado por vários amigos, pessoas que não vejo há muito tempo, tirando fotos uns com os outros, é como uma reunião de camaradas todas as noites."
Outro fator que influencia as apresentações da banda, segundo Grohl, é a felicidade e o entrosamento dos integrantes antes de subirem aos palcos e encantarem plateias.
"Para mim, a melhor maneira de subir no palco todas as noites é quando vejo que toda a banda está rindo de alguma coisa. Então, a gente entra rindo. Você se sente feliz. Para mim, subir ao palco de bom humor é a melhor maneira de fazer isso.", finaliza ele.
O Foo Fighters foi formado por Dave Grohl, em 1994, após a morte de Kurt Cobain, do Nirvana. O grupo possui dez discos de estúdio e é considerado um dos maiores representantes do rock das últimas décadas. Atualmente, a banda está na estrada divulgando os álbuns Medicine at Midnight e Hail Satin, esse último com covers dos Bee Gees.
As informações são do site Loudwire.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS