Para a artista, os contraste entre os dois músicos era claro
John Lennon e Tom Jones não são frequentemente comparados, mas Yoko Onoo fez questão de diferenciar o trabalho dos dois músicos na entrevista Lennon Remembers, realizada por Jann Wenner em 1971. (Via Showbiz CheatSheet)
Para Yoko, a principal diferença entre Lennon e Jones estava nas mensagens de cada um e na forma como os músicos divulgavam elas. “Tom Jones é como o meio sem mensagem,” disse a artista.
+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?
Yoko explicou que a mensagem de Lennon era "urgente", por isso, algumas músicas, aparentemente não traziam arranjos complexos como as músicas psicodélicas, as quais classificou como "decorativas".
“As coisas de John são tipo - em vez do meio é a mensagem," disse Yoko. "Ele é como se a mensagem fosse o meio. E é realmente a mensagem. Por ser tão importante, ele não precisava de nenhum som decorativo.”
Ela continuou: “É por isso que em algumas músicas parece que o arranjo é simples ou algo assim. Mas foi como uma mensagem urgente, eu sinto.”
Como o Showbiz CheatSheet aponta, em questão de popularidade, Lennon ultrapassa Jones por alguns hits e discos no ranking da Billboard. Mas, de forma geral, os dois músicos tiveram um ótimo desempenho nas paradas norte-americanas.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e Yoko Ono prestam homenagem a John Lennon
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL