O diretor Robert Zemeckis e o roteirista Bob Gale tinham planos bem diferentes para De Volta Para o Futuro 2
De Volta Para o Futuro se consagrou como uma das trilogias mais importantes do cinema ao mostrar as viagens no tempo de Marty McFly (Michael J. Fox). No entanto, o segundo filme da franquia quase foi bem diferente: teria outro nome e seria muito mais longo.
Segundo o Cheat Sheet, o diretor Robert Zemeckis e o roteirista Bob Gale tinham outros planos para De Volta Para o Futuro 2 (1989). O filme se chamaria Paradoxo e juntaria a história do segundo e terceiro filme. Além disso, tornaria-se uma das produções mais longas da história.
No entanto, o estúdio não quis investir tanto dinheiro em uma ideia muito inovadora e ambiciosa, e, assim, o diretor optou por dividir a história dando origem a De Volta Para o Futuro 2 e 3.
Em entrevista ao Screen Rant, Bob Gale contou sobre enxergar o sucesso da franquia como uma mistura de nostalgia, ficção científica e uma excelente produção, a qual ainda ressoa três décadas depois.
+++ LEIA MAIS: Roteirista de De Volta Para o Futuro odeia uma das cenas mais amadas do filme
De Volta Para o Futuro teve o primeiro filme lançado em 1985, o qual se tornou o longa de maior sucesso do ano, sendo aclamado pela crítica e público e arrecadando mais de US$ 380 milhões.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL