Paul McCartney revelou no documentário Anthology (1995) que Steven Spielberg gostou do longa
Apesar do filme Magical Mystery Tour (1967), protagonizado pelos Beatles, não ter sido bem recebido quando lançado, Paul McCartney revelou no documentário Anthology (1995) que Steven Spielberg gostou do longa.
O músico relembrou como o diretor se interessou pela produção quando estava no começo da carreira: "Pessoas como Steven Spielberg disseram desde então: 'Quando eu estava na escola de cinema, era um filme que realmente notávamos'".
Além de Spielberg, Martin Scorsese também comentou favoravelmente sobre o longa. Em entrevista para o documentário da PBS em 2012 sobre Magical Mystery Tour, o diretor elogiou o estilo da produção, que não se prendeu nos gêneros conservadores.
Magical Mystery Tour não agradou de primeira porque o filme foi exibido em preto e branco, em vez de colorido como era o esperado. No entanto, um tempo depois o longa foi transmitido de novo - dessa vez em cores - e foi finalmente bem avaliado.
+++ LEIA MAIS: John Lennon tinha medo de como seria lembrado após a morte, diz Paul McCartney
Em Anthology, Ringo Starr disse que "quando as pessoas começaram a ver [Magical Mystery Tour] em cores, elas perceberam que era muito divertido".
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL